Skip to main content
Dicas
19 de maio de 2022

Roda amassada: o que fazer?

Os buracos das nossas ruas podem causar esse tipo de dano. Veja a importância do reparo para não ter outros problemas Ter a roda do carro amassada, muitas vezes, é um problema ao qual o motorista não dá devida importância, até porque é uma consequência muitas vezes comum devido às…
13 mitos e verdades sobre amortecedores
Curiosidades
16 de maio de 2022

Amortecedores – 13 mitos e verdades

Preciso trocar aos pares? Peça desgastada aumenta a distância de frenagem? Confira o que é mito e o que é verdade sobre amortecedores A suspensão tem um papel fundamental no veículo, mantendo os pneus em contato com o solo, além de ajudar na estabilidade e segurança. Porém, ainda existem muitas…
Airbag
Curiosidades
29 de março de 2022

Airbag: entenda como funcionam os 9 tipos

Sistema é obrigatório em carros fabricados no Brasil a partir de 2014, e garante a segurança de motorista e passageiros O airbag é um importante equipamento de segurança que tem ajudado a salvar vidas ao redor do mundo desde a sua implementação em projetos da indústria automotiva. Com certeza, as…
Isofix
Dicas
29 de março de 2022

Você sabe como usar o Isofix no carro?

Tire todas as suas dúvidas sobre o equipamento que prende as cadeirinhas e garante mais segurança para as crianças Agora o assunto é sério: você sabe como usar os ganchos Isofix do seu carro para prender a cadeira dos seus filhos de forma correta? Esse tema é importante, afinal muita…

®2023 | Fabrica de Placa